Praticar os atos sagrados é formar base para imbuir ensinamentos.


Palestra proferida na Cerimônia de Prosperidade Financeira do mês de fevereiro, pela Mestre Ana Lúcia:


Crescimento, desenvolvimento, prosperidade é o que todos os homens e mulheres buscam.

Como filhos de Deus é natural sentir em seu íntimo esta vontade, que se manifesta em todas as fases de sua vida.

Desde crianças, já sentimos vontade de desenvolver de prosperar.

O que quer dizer crescimento, prosperidade? Neste momento, como tema da palestra refere-se à prosperidade financeira, podemos dizer que seria a multiplicação de seus bens materiais, ou ter mais dinheiro, pagar a dívida, acho que cada um conforme a sua necessidade ou vontade tem algo que deseja prosperar.

Mas na PL, aprendemos que precisa haver equilíbrio material espiritual, 20° preceito da PL “viva em perfeita união material e espiritual”.

Então eu completaria “Desenvolvimento da minha expressão”, desenvolver o meu pensamento, o meu fazer, falar, ouvir, ver; ou seja, desenvolvimento dos elementos básicos da minha expressão, também é uma pratica fundamental para prosperar financeiramente e encontrar o equilíbrio material – espiritual – pensar assim, também é uma maneira de prosperar.

Mas se eu não consigo ter dinheiro, não consigo pagar as dividas, não consigo ter um trabalho, minha loja não vende mais como antigamente, os clientes não são bons pagadores, só me dão calote, minha esposa ou esposo só reclama, meu marido ou esposa é preguiçoso(a), minha esposa gasta muito, enfim, com a crise o dinheiro que era pouco agora desapareceu.

Se eu pensar, acreditar que é assim, com certeza desenvolvi bastante a minha maneira de pensar – Na PL ensina no 16° Preceito “Tudo progride e desenvolve”.

Então eu desenvolvi bastante meu lado negativo. E sendo pessimista, eu não vou prosperar nem a minha expressão e nem financeiramente.

E como no 15º preceito diz: “Tudo é espelho”, as minhas experiências da vida passarão a ser negativas, incômodos, insatisfatórias, não alcançarei meus objetivos. Jugarei que todas as experiências na minha vida serão negativas

Mas como fazer então (com minha fé) diante de tantas adversidades para prosperar financeiramente? Praticar os atos sagrados da PL, é formar a base para imbuirmos o ensinamento na nossa alma e plantar a semente para prosperidade. Este é o caminho para estarmos em contato constante com Deus e direcionar nossa fé construtivamente recebendo shikiri de Oshieoyá-Samá.

Praticando os atos sagrados seremos agraciados com as obras divinas e cada vez mais teremos a certeza que como filhos de Deus, temos uma grande capacidade, e que você está aqui para progredir e desenvolver o que lhe foi dado por Deus.

Utilize sua fé de maneira construtiva e positiva, tendo a consciência de que tudo que eu preciso provém de Deus e já existe, que é natural para um homem próspero contribuir com as ações que esclarecem sobre Deus.

Por isso tome cuidado com sua expressão, com o seu pensamento, se for muito negativo procure pensar mais positivamente sobre os acontecimentos e sobre os seus problemas.

Tenha certeza que Deus fez tudo que você necessita, inclusive o dinheiro, as oportunidades, os clientes, e para prosperar é fundamental crer nisso, pensar que se eu fiz uma dívida é porque naquele momento foi a melhor atitude e que o dinheiro para pagá-la já existe e que vai chegar até mim. Por isso agradeça, sinta-se feliz como se já tivesse pagado a sua dívida, substitua esta pratica pela preocupação, pela lástima.

Se tem qualquer objetivo, procurar sentir a alegria em sua vida de já tela concretizado, e viver como tal.

Procure não fazer afirmações negativas; como ex: aquelas que eu falei no início da palestra sobre o seu estado financeiro, como: “não posso pagar o aluguel”, “não consigo ganhar para despesas”, “os negócios vão mal”, “não posso pagar minhas contas”, “está difícil", etc., ao lhe ocorrer um pensamento negativo substitua por: "todas minhas necessidades são supridas por Deus."

Tendo dificuldade pense: Deus está sempre presente para ajudar-me nas dificuldades.

Deus deseja que você seja feliz, jovial e livre, Deus deseja que você tenha vida gloriosa e triunfante, cheia de prosperidade. Para ir de encontro, concretizar e viver dentro desta obra divina é preciso pensar e ter atitudes positivas, ações construtivas que levam a paz.

Se ficar preso em meus pensamentos negativos, culpando ou colocando outros motivos negativos na minha vida, estou cada vez mais, distanciando de Deus e minha fé se torna algo negativo. Minha expressão se torna negativa e assim passaria a ter dificuldades financeiras.

Lembre-se: seu pensamento é uma oração constante. A sua expressão reflete o seu pensamento. O pensamento é o canal que faz você comunicar-se com Deus a cada instante.

A maneira de pensar influencia diretamente na sua expressão cotidiana, portanto, o caminho para prosperidade é fazer tudo confiando em Deus, pensando que tudo vai melhorar, que minhas atitudes são baseadas em Deus.

“Em qualquer situação, concientize-se que você é aquele que recebe de Deus uma personalidade com a possibilidade de se desenvolver infinitamente.” (Orientação II Fundador – Livro “Vida isto é arte.” Pag. 349).
Mestre Ana Lúcia - 06/02/2009

3 comentários:

  1. Que bom ter o conteúdo da palestra aqui!! parabéns à mestre! palestra maravilhosa! eu perdi mas pelo menos já captei o ponto central através do blog neh! rs
    abraços a todos! :D

    ResponderExcluir
  2. Ótima oportunidade como disse a Livinha acima, também não pude ir a palestra.
    Que bom que temos esse blog.
    Parabéns Mestre Ana Lúcia pela palestra. E obrigada a todos que colaboram com este blog para que ele possa existir.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Primeiramente parabéns pela palestra M. Ana Lucia.
    Não fui na palestra né... rsrsrsrs
    Mais consigui captar o ponto central da palestra..
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir