Vivência de Fé: Alex


Meu nome é Alexsandro Medeiros Fonseca, tenho 42 anos, trabalho na área de publicidade desde os meus 15 anos, sou Assistente de Mestre, e desde o mês de maio de 2008 faço Missassaguê no Bloco Oeste do Brasil, na Igreja Campo Grande/MS.

A vivência que gostaria de transmitir para os senhores é sobre a prática dos ensinamentos em seguir a orientação do Mestre.

Desde os sete anos de idade, ocasião que meus pais ingressaram na PL, faço parte dessa doutrina maravilhosa e cada vez mais sinto a forte convicção nos ensinamentos de Oshieoyá-Samá. Já passei por momentos alegres e adversidades em minha vida religiosa, e todas as vezes que precisava, recorria ao Mestre, mas nem sempre colocava em prática a orientação. Sempre tive grande dificuldade em realizar o Ato Sagrado de Kenkin Primordial.

O Mestre da igreja que eu freqüentava, nessa época no Rio de Janeiro, sempre “pegava no meu pé” em ter objetivos claros e definidos, eu encontrava grande dificuldade em definir esses objetivos, tinha grande dificuldades de mudar, em todos os aspectos e pensava que não daria certo. No ano de 2007 pela primeira vez, procurei ser um dos primeiros a receber orientação e traçar os meus objetivos para concretização do meu Kenkin Primordial.

Falei dos meus objetivos e o valor do meu Kenkin com o Mestre, no final da orientação ele perguntou para mim: será que você vai conseguir? Eu respondi pra ele: "Com certeza!". Eu já tinha perdido uma parte da minha credibilidade com o Mestre nesse sentido. Então, a partir desse dia comecei a fazer Missassaguê em prol dos meus objetivos, um dos ítens, era realizar o sonho de ter o meu próprio negócio.

Quanto ao valor, não sabia como conseguir, mas tinha dentro de mim um sentimento muito forte que não sentia a muito tempo, e com relação ao objetivo de abrir o meu próprio negócio, esse estava muito longe. Aproximadamente no dia 23 de Dezembro de 2007 fui na igreja com a segunda parte do meu Kenkin, a emoção foi muito grande ao fazer Shikiri e concretizar o Kenkin Primordial do ano de 2007. No dia seguinte fui na Igreja para desejar boas festas e uma boa passagem de ano para o Mestre, ao me ver, falou: "parabéns pelo seu esforço!".

Dias após, viajei para Campo Grande/MS onde passei o fim de ano com meus familiares, nessa mesma ocasião conheci vários amigos publicitários que me fizeram o convite para abrir uma empresa, automaticamente pensei no meu Kenkin que acabara de realizar. Fiquei surpreso, e o desafio era muito grande pois teria que mudar da cidade onde nasci e começar uma vida nova. Prontamente tomei a decisão em aceitar a proposta, já que, uma vez que fiz Kenkin nesse sentido, Deus e o Shikiri de Oshieoyá-Samá estavam agindo em minha vida.

Hoje estou muito feliz e me esforçando para ser útil aos meus sócios e para que a nossa empresa possa ser muito útil aos nossos clientes e a Cidade de Campo Grande/MS.

Sou muito grato a Deus e Oshieoyá-Samá por tudo.

Muito obrigado!

9 comentários:

  1. Parabéns pela vivência Alex, demorou mas valeu muito a pena...rs....Você é um cara muito gente fina, é sempre bom fazer missassa com você e a Gina, são realmente amigos especiais. Valewssss.

    ResponderExcluir
  2. Belissima vivencia, nao acha que poderiam enviar para o jornal ou revista PL. A verdade do ensinamento na pratica do seguidor deve ser divulgada por todos os meios.
    Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela vivência, e força para continuar perseverando nos ensinamentos. Você e a Gina são pessoas maravilhosas e especiais, é sempre um prazer desfrutar da companhia de ambos. Muito obrigada pelo carinho de vocês!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Tio Lesco pelo vivencia...
    Me impressionei quando li!
    continue se esaforçando para que a Ícone e a Artfik sejão sempre úteis para C. G.
    Beijos do seu sobrinho Gu.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Alex, realmente vc merece encarou a mudança de vida para conseguir seus abjetivos, sei o quanto é difícil ainda mais para quem vem de outro estado com culturas diferentes, continue perseverando, sucesso e felicidades.
    valhewww!!!

    ResponderExcluir
  6. Valeu sócio, vc é muito útil a nós, sem vc aqui não teríamos crescido tanto. Parabéns pela decisão de vir para cá somos muito grato a você e a Gina. Tenho certeza que juntos teremos grandes empresas. Valheu!! abração.

    ResponderExcluir
  7. Oi Alex...parabéns por sua vivência...sei exatamente o que você sentiu com a mudança, pois eu também vivi isso no ano de 2008. E é gratificante ver que a fé é algo que realmente modifica nossa vida, e que o Shikiri tem realmente um poder imensurável.
    Parabéns!

    Tirza Mello
    Bandeirantes/MS

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!!
    Fiquei muito emocionada com sua vivência e divulguei aos adeptos da Igreja de Brasilia, para que sintam a força do Shikiri de Oshieoyá-Samá e como é importante perseverar na prática dos Ensinamentos.
    Por favor coloque o nosso blog no de vcs,para nos ajudar divulgar. Grata Katia

    http://igrejaplbrasilia.wordpress.com/a

    ResponderExcluir
  9. http://igrejaplbrasilia.wordpress.com/

    ResponderExcluir