Maria Edina e José Eugênio


A Instituição Religiosa Perfect Liberty nos ensina, dentre muitas coisas, que a vida deve ser feliz e que tudo progride e se desenvolve. Com o princípio “Vida é Arte” a PL completou no último dia 29 de setembro, 62 anos de fundação.

Nesta semana em que comemoramos o 62º aniversário da PL, nada mais emocionante do que conhecermos um pouco mais dessa religião através de emocionantes histórias e vivências, contadas por peelistas* da Igreja Campo Grande.

Senhora Maria Edina, Assistente de Mestre
Nossa primeira conversa foi com a Assistente de Mestre Maria Edina, peelista há 22 anos. Ela nos contou que ingressou na PL no dia 8 de fevereiro de 1986. “Eu tenho muita fé no Shikiri* de Oshieoyá-Sama*. É uma obra divina maravilhosa!”, disse Maria Edina. O que mais a marcou durante sua vida como peelista? “Fui salva através do Shikiri* e dos ensinamentos da PL. Tenho mioshiê* de quase tudo”, conta ela. A Senhora Maria Edina se curou de um câncer através da prática de Mioshiê*, Prece de Oyashikiri* e da prática do missassaguê*. Recentemente ela expressou Vivência de Fé, emocionando os peelistas da Igreja Campo Grande, contando que recebeu alta completa da equipe médica, e também que está liberada de alguns medicamentos que há anos ela vinha tomando.

Dona Maria, como é carinhosamente chamada pelos peelistas* da Igreja Campo Grande, disse que dias atrás passou por problemas de saúde. Quando percebeu, logo pediu orientação ao Mestre Levorato, que a orientou a rever todos os seus mioshiês*. “Percebi alguns itens que eu não estava praticando. Através das orientações que recebi sobre meus mioshiês*, pude mudar o meu sentimento e consegui me curar”.

Com os ensinamentos da PL, aprendemos o porquê de determinadas situações acontecem na nossa vida e como devemos encará-las a fim de superá-las e viver de maneira que encontremos a verdadeira liberdade. Não foi diferente com Dona Maria. Muito emocionada, ela diz: “Tenho problemas como todo mundo, tanto financeiro, de saúde, entre outros. Mas sou muito agraciada e faço tudo o possível para estar em contato com o Mestre através de orientações.”

Quando questionada sobre a importância da PL em sua vida, Dona Maria, já com algumas lágrimas nos olhos e sem demorar muito responde: “A PL é muito importante na minha vida. Sou sempre agraciada! Eu e meu marido somos muito unidos e procuramos estar sempre felicitando um ao outro. Tenho muito a agradecer a todos meus irmãos de fé, assistentes de mestre e peelistas*, pois sempre procuro estar aprendendo com todos e procuro sempre estar mudando.”

Com relação a sua família, Dona Maria não esconde o desejo de que gostaria que todos conhecessem a PL e que tivessem a oportunidade de ter contato com os ensinamentos e praticá-los.

Sem esconder a sua emoção e suas lágrimas, Dona Maria deixa uma mensagem a todos os peelistas*: “Com todo meu sentimento, queria que todos tivessem muita fé no Shikiri* de Oshieoya-Samá*, que freqüentassem a igreja, que tivessem a oportunidade de receber orientação, de aceitar as obras divinas, pois Deus sempre está do lado da gente.”

Senhor José Eugênio, Assistente de Mestre
Senhor José Eugênio ingressou em 1981, na PL de Dourados. “Foi através do meu irmão, Anízio Eugênio Batista, que tive a oportunidade de conhecer a PL”, conta ele. Na época em que ingressou, o mestre da Igreja de Dourados era Mestre Marcos. Ele estava desempregado e foi convidado pelo seu irmão para ir à Igreja. José Eugênio conta que quando chegou, logo começou a tomar conta da Igreja, sem conhecer nada. “Algum tempo depois, recebi orientação com o Mestre e ele me disse que como eu já tinha feito o missassaguê* na Igreja, já estava na hora de arrumar um emprego”, diz José Eugênio. “O Mestre me disse para pegar um jornal, olhar o primeiro emprego do jornal. Peguei um anúncio de imobiliária, onde estavam contratando. Fiz uma entrevista com mais três pessoas e somente eu fui empregado”, complementa.

Passados 13 dias desse acontecimento, José Eugênio foi convidado pelo Mestre Marcos a vir para Campo Grande. Logo foi convidado pelo Senhor Carlos Benjamin Correa da Costa para trabalhar na capital. “Eu precisava de 3 dias pra ajudar meus pais e vir pra Campo Grande. No dia em que vim, já comecei a trabalhar e a freqüentar a Igreja todos os dias”, diz ele.

Muito feliz, José Eugênio diz que de lá pra cá, está freqüentando a Igreja até hoje e já completou 27 anos. O que mais ele lembra quando questionado sobre os ensinamentos são das orientações que recebe do Mestre sobre mishirassês*, sobre o trabalho, sobre o tratamento que devemos ter com as pessoas, com os subalternos. “Quando se fala em ensinamento, logo vem a prática, pois sem ela não se consegue nada” afirma ele.

“O que eu sinto de mais marcante foi eu ter me tornado Assistente de Mestre, poder auxiliar o Mestre nas atividades da PL e poder ministrar Prece de Oyashikiri*. Me sinto muito bem em servir as pessoas”, emociona-se José Eugênio. “Até hoje lembro de uma menina, na cidade de Corguinho, que os pais não dormiam há muito tempo, pois ela chorava dia e noite. Então eu ministrei uma Prece de Oyashikiri* em casa para essa menina. Fiz Hoshô* e fiz a Prece. Eles não eram ingressados. Hoje ela já é moça e nunca mais teve problemas de saúde”, vivencia ele.

“No dia de hoje, eu gostaria de agradecer de coração pela existência da PL e do Patriarca, do Shikiri* que ele transmite aos peelistas*. Gostaria que todos se empenhassem o maior tempo possível nos ensinamentos aqui na igreja e também fora dela. Que levem os ensinamentos àqueles que ainda não o conhecem, que ajudem a divulgar os ensinamentos, para salvar mais pessoas”, finaliza Senhor José Eugênio.
Vida é Arte! Nós nascemos para expressar nossa verdadeira personalidade, em tudo o que fazemos. A PL nos ensina a viver a fim de alcançarmos este progresso e ter uma vida feliz.

Shikiri - benção do Patriarca
Oshieoyá-samá - Pai dos ensinamentos - denominação dada ao patriarca
Peelista - denominação dada ao seguidor
Mioshiê - Orientação Divina que esclarece ao seguidor as emoções errôneas que manifesta no dia a dia
Missassaguê- Ato de doar-se em benefício do outro. Dedicação fisíca ou financeira que felicite as pessoas
Mishirassê - Aviso Divino - Adversidades são avisos de Deus de que algo na nossa expressão precisa ser transformado. Os avisos divinos é que elevam a capacidade do ser humano.
Oyashikiri - Prece recebida pelos seguidores sobre suas necessidades físicas, emocionais e materiais
Hoshô - Dedicação Financeira, prática espontâneamente pelos seguidores ao orar a Deus.

(Yara, 01/10/2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário