Jovens Peelistas - Lucinéia


Nome: Lucinéia Souza Maia
Idade: 30 anos
Igreja: Campo Grande

Quanto tempo você tem de PL?
12 anos.

O que mais lhe marcou dentro dos ensinamentos da PL?
O que mais marcou pra mim com relação à religião em si, é o fato de que tudo depende do nosso sentimento, tudo é provocado pelo nosso sentimento, sendo assim, somos os principais responsáveis pelos acontecimentos que nos acontecem. Todos estes acontecimentos são materialização do nosso espírito. Quanto aos acontecimentos que julgamos ruins, devemos tomá-los como avisos divinos para nos esforçarmos mais e melhorar os nossos pontos negativos, melhorando consequentemente nossa expressão.

Por mais que eu tenha 12 anos de PL, eu só comecei encarar a PL realmente como minha religião há 6 anos atrás. Até então a PL era pra mim uma filosofia, onde eu ouvia ensinamentos lindos, mas como não me sentia peelista realmente, não me esforçava para praticar, porém participava de todas as atividades, inclusive de Lenseis.

Nesta época, eu fazia faculdade e ela era particular. Eu tinha muita dificuldade financeira e me afundei em dívidas. No 3º ano de faculdade eu tive que abandonar o curso, não tinha como renovar a matrícula, nem mesmo trancar o curso, porque pra trancar, tinha que pagar o que devia, e além da faculdade eu devia banco e até agiota.

Entrei em depressão, fiquei um ano sem estudar, eu me sentia uma pessoa vazia, parecia que não era ninguém, várias vezes questionei a Deus porque vivia, porque eu não enxergava meios de resolver, até que o Mestre Fábio, que na época era seminarista, foi na minha igreja (em Timóteo, MG) e a minha Mestre marcou com ele pra eu me orientar, fui sem esperança nenhuma, só por ir mesmo. A orientação dele foi curta, ele só me perguntou o que eu queria para o próximo ano. Eu disse que queria pagar minhas dívidas e voltar a estudar. Daí ele perguntou quanto eu precisaria ganhar de salário pra conseguir quitar tudo o que eu devia. Eu disse que precisava ganhar 1000,00 reais por mês. Na época eu ganhava 300 e poucos reais. Ele me orientou pra fazer kenkin e pela 1ª vez fiz meu kenkin, no valor de 30,00, que era o dinheiro que eu tinha comigo no momento, e pra mim era um esforço e tanto, pois nem hoshô eu fazia, achava que a PL só queria o dinheiro da gente. Mas, claro, estava redondamente enganada. O M. Fábio me orientou também pra fazer misassaguê no Seiti de Abertura da Sorte. Eu simplesmente cumpri o que ele falou.

Este missassaguê foi muito difícil pra mim, pois na véspera de ir para São Paulo tive um mishirassê no dedo do pé. Mas mesmo assim, me esforcei, e conheci realmente a PL, vi a seriedade nos bastidores do Lensei, das cerimônias e dos atos sagrados e entendi a Obra Sagrada de Oshieoyá-Samá, a importância espiritual dele.

Eu falei isto tudo até aqui porque eu queria falar desse ensinamento que vou expressar agora, pra vocês entenderem a importância dele na minha vida.

Durante o missassaguê eu senti necessidade de receber orientação, e o mestre me falou que eu precisava ter sentimento de aceitação, até então eu achava que aceitar era acomodar, e achava também que a culpa de eu não estudar era do governo, que não apoiava os mais carentes que queriam estudar e tal. Mas, como o Shikiri foi muito forte e minha decisão de mudar foi verdadeira, abracei meu problema, aceitei de coração a minha situação.

Retornando pra casa comecei me movimentar pra resolver, e minha vida, desde então deu uma virada, logo no inicio do ano recebi promoção e comecei ganhando o que tinha objetivado e consegui negociar e pagar tudo que devia. No meio do ano consegui transferir de Universidade, sendo que nesta nova Universidade eu já ingressei com bolsa de 40% de desconto, pois a escola que eu trabalhava foi comprada pela Universidade nesse mesmo ano.

Bem, já que contei até aqui, vou terminar de contar o que aconteceu até eu chegar no dia de hoje.

Estudei mais 4 anos, profissionalmente e financeiramente cresci muito, e realizei o sonho de comprar um carro, tudo graças a missassaguê, hoshô, hoshi-in e kenkin.

Contudo, um dia, numa discussão corriqueira em casa, meu pai me falou uma coisa que eu não gostei e me feriu muito, mas ao invés de revoltar e brigar eu fui pro meu quarto refletir sobre o que ele falou (outra mudança em minha vida, comecei a refletir sobre as coisas que aconteciam), lembrei-me de orientações passadas, recebi orientação sobre o acontecido e decidi fazer um aprimoramento de 100 dias de prece da manhã.

No inicio era um sacrifício muito grande, pois tinha dificuldade de acordar cedo, mas por isto me esforcei mais, e independente de estar frio, chuva, de ter saído na balada na noite anterior, eu cumpri minha decisão, fazendo missassaguê todos dos dias, nem que fosse 5 minutos e recebendo Prece de Oyashikiri. Durante este aprimoramento, tive a percepção de fazer especialização. Candidatei-me ao mestrado na UFMS em Ciência da Computação, fiz as provas e foi aceita no mestrado com direito a bolsa de estudo.

No momento, estou tentando praticar a confiança em Deus, gratidão a Ele, e tentando perceber "o que Ele quer me dizer através dos acontecimentos", quando não consigo perceber ou quando percebo, mas não sei o que fazer, peço orientação ao Mestre Levorato, só que, com sentimento diferente também. Até então, eu recebia orientação pra me desabafar, hoje eu recebo orientação com sentimento de que Deus e Oshieoyá-Samá estão falando comigo através do Mestre, assim, eu me sinto no dever de mudar, pois me comprometi a mudar com Deus.

Assim eu encerro, agradecendo a oportunidade de participar e pedindo desculpas por ter prolongado. Espero ter colaborado com vocês.

5 comentários:

  1. Parabéns Lu, pela sua dedicação, realmente você mostra pra gente o quanto é importante buscar o que a PL tem a nos oferecer.
    Só vale uma observação você esta emprestada ao bloco oeste, uma vez bloco minas sempre bloco minas, por favor não vá negar as origens..rs.
    Parabéns ao pessoal da juventude do Bloco Oeste-BR e aproveitem façam uma visita aos demais blogs da divisão brasil e ao do bloco minas.
    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Luuu!!
    Que bonito tudo o que vc escreveu.
    Vc é uma pessoa incrível que eu adorei conhecer viu!!
    Bjão e tudo de bom pra vc! Sempre.

    ResponderExcluir
  3. Lú! Parabéns!!!
    Vivência maravilhosa!!!!
    Bjoooos

    ResponderExcluir
  4. Muito linda a sua vivência...parabéns pela dedicação!

    ResponderExcluir